SOBRE A ECO BRASIL BIOPOLÍMEROS
Eco Brasil tem em seu DNA o espírito inovador, batalhador e criativo herdado de seus três fundadores, empresários dedicados à importação e comercialização de polímeros termoplásticos convencionais por mais de duas décadas.
Toda essa bagagem proporcionou a experiência necessária para, após três anos de intenso estudo, desenvolver compostos termoplásticos totalmente biodegradáveis e compostáveis, a partir desse momento viu se de grande importância a criação da Eco Brasil para o futuro do nosso meio ambiente.
Situada na bela cidade de Florianópolis estamos próximos dos principais portos marítimos, estradas, centros consumidores e zonas produtoras de alguns de nossos principais insumos.
Contribuir para um meio ambiente mais saudável para as próximas gerações, através da redução da poluição causada ao solo e à água pelo descarte dos plásticos convencionais de uso único, em especial aqueles inviáveis de serem reciclados, tais como sacos e sacolinhas com resíduos orgânicos.
Oferecer ao mercado brasileiro matérias primas de alta qualidade e performance, capazes de se biodegradar e compostar no solo, sem deixar resíduos tóxicos ou micro plástico no meio ambiente.
Ser referência nacional e internacional em qualidade, bom atendimento e contínua busca por tecnologias para tornar nosso mundo mais sustentável.
Somos a primeira empresa brasileira a desenvolver, e patentear, a tecnologia de amido termoplástico de alta pureza e desempenho, se diferenciando dos demais já existentes no mundo, ele é um insumo de importância estratégica devido a sua alta taxa de compostagem e fonte renovável para produção. O amido termoplástico é um coadjuvante valioso em algumas formulações de rápida biodegradabilidade.
Concordamos que a reciclagem dos polímeros convencionais deve ser incentivada arduamente, assim chegaremos a um ponto de maior reaproveitamento e menor poluição ambiental, entretanto existem situações em que a reciclagem não é viável tecnicamente, é aí que os biodegradáveis e compostáveis entram em cena.
Um exemplo clássico são as sacolas e saquinhos que utilizamos no nosso dia a dia para acondicionar resíduos orgânicos de nossas casas, os quais irão para aterros sanitários, dificultando a compostagem dos resíduos, interferindo na drenagem das chuvas e reduzindo o tempo útil do aterro.
ESTAMOS PRONTOS PARA ATENDÊ-LO
Teremos o maior prazer em tirar suas dúvidas
Rua Fulvio Aducci, 1214 sala 503 – Florianópolis/SC
(48) 3030-6683
[email protected]
De Segunda a Sexta-feira das 08h às 18h.